sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Peeling caseiro para acabar com cravos/espinhas



Miga, tu tá atenta? Se não tiver fica porque hoje vou ensinar pra vocês uma receita BAPHOOOO!
Um peeling caseiro para acabar com os cravos e espinhas e ainda vai clarear sua pele, e tudo isso com ingredientes que você tem em casa. Está curiosa? Então vamos lá!

Para o ingrediente principal desse peeling você vai usar nada mais, nada menos que: Borra de café! Isso mesmo, borra de café!

- “Mas Larissa, borra de café não é aquele resto de pó que fica depois de coarmos o café e que geralmente vai para o lixo?” 
Isso mesmo nega! Essa borra de café que a maioria das pessoas jogam no lixo ajuda muito no rejuvenescimento da pele e no clareamento. Tudo porque a cafeína estimula a circulação sanguínea e ativa a regeneração celular.

Agora que você já sabe como funciona, vamos para o peeling?

Para esse peeling você vai precisar de:
  • 2 colheres de sopa de borra de café
  • 1 colher de sopa de leite
  • 1 colher de chá de óleo de amêndoas (Caso tenha uma pele muito oleosa, descarte esse ingrediente)

Em um refratário, você irá misturar todos os ingredientes até formar uma pasta. Com a sua pele limpa, aplique essa pasta no rosto e faça movimentos circulares por 30 segundos.

OBS: Não esfregue muito forte, sua pele é sensível e pode acabar arranhando. / Evite a região dos olhos pois é uma área muito sensível, mas caso tenha olheiras aplique bem delicadamente.

Deixe agir por 10 minutos e depois faça novamente os movimentos circulares por mais 30 segundos. Enxague com água em temperatura ambiente e passe seu creme de rotina. Prontinho!
Repita esse processo 2 vezes na semana.


Então é isso, meninas! Espero que tenham gostado, um beijo e até a próxima! ❤ Em caso de dúvidas, comentem aqui ou me mande uma mensagem.

2 comentários: